Valle das Corujas é sinónimo de aldeia, é o nosso berço.
Mascarenhas, Mirandela.
Chega-se por uma boa estrada, que nos deixa contemplar os olivais, os novos amendoais, as cerejeiras e figueiras que anunciam cada estação. Terrenos que deviam ser preservados como património agrícola, porque é uma agricultura como antigamente, onde as oliveiras têm os espaços para crescer, e grande parte delas centenárias. Porque não é intensiva, é ponderada, tranquila, ao ritmo da natureza.
Quem prova o nosso azeite, mel e amêndoa sente isso, são alimentos que sabem ao que são.
Miguel Torga foi um visionário poético destas terras, e as pessoas que vivem Trás-os-Montes, são as que fazem a terra existir, na agrura do frio, do calor, dos dias intensos, mas cheios de céu.
E o que mais poderia querer uma empresa de agricultura como a Valle das Corujas, queremos aprender com quem já fez e conseguir não estragar, fazendo melhor. A fonte serve os dias das gentes, tal como a igreja, e as ruas de cada vida. Os tratores acordam antes dos galos porque a terra não espera que a chamem.
Sorte a nossa de nos fazermos de uma aldeia para o mundo!
França, Bélgica e Luxemburgo são países que já nos conhecem, e como bons portugueses descobridores, mais países virão, mas sempre com Portugal e a nossa terra de Trás-os-Montes, plantados no centro do coração.
A nossa aldeia, não é de turismo, mas veste-se bem, para quem nela vive e para ela vai. Uma aldeia de turismo, muitas vezes, está engalanada de memórias antigas, que são arquivo vivo para não esquecer.
Na nossa os lagares dão azeite, as cerejeiras pintam-se de vermelho, as figueiras fazem a delícia das mesas e dos pássaros. Os campos de amêndoa são plumas brancas na altura da flor.
Mascarenhas não é de turismo, mas encantaria qualquer turista pela autenticidade do pulso das suas gentes, pulso que pulsa!
….Os vossos produtos transportam Trás os Montes para a nossa mesa, neste caso em Sintra!…e então é sentir como a natureza presenteou o nosso país de tantos bens maravilhosos…as oliveiras, as lindas flores que permitem às nossas abelhas servirem se do seu pólen e depois as mãos fabulosas dos seres humanos que fazem a sua transformação em produtos de tão grande qualidade, tão importantes para a nossa saúde e bem estar…Obrigada!…
Estou rendida aos produtos e principalmente ao famoso Azeite embalado nas latas o que nos transporta às nossas origens e infância, sem esquecer o mel! Produtos de excelência, extrema qualidade e apresentação.
Votos de continuação de muito sucesso.
Grata
Que sorte… Ter tropeçado convosco…
Devem estar orgulhosos dos Vossos Produtos…
Pessoalmente… Também fico um bocadinho orgulhosa… Pois os produtos Valle das Corujas… Viajaram com a Minha Família… Foram os meus mimos de Natal.☘️🐝🦉🦉🐝☘️
Valle das Corujas… É uma empresa de produtos biológicos que vale a pena descobrir.
Como cliente recomendo…
O lançamento a Amêndoa foi uma grata surpresa.
Continuem com a Vossa política de qualidade… Parabéns