Valle das Corujas é sinónimo de aldeia, é o nosso berço.

Mascarenhas, Mirandela.

Chega-se por uma boa estrada, que nos deixa contemplar os olivais, os novos amendoais, as cerejeiras e figueiras que anunciam cada estação. Terrenos que deviam ser preservados como património agrícola, porque é uma agricultura como antigamente, onde as oliveiras têm os espaços para crescer, e grande parte delas centenárias. Porque não é intensiva, é ponderada, tranquila, ao ritmo da natureza.

Quem prova o nosso azeite, mel e amêndoa sente isso, são alimentos que sabem ao que são.

Miguel Torga foi um visionário poético destas terras, e as pessoas que vivem Trás-os-Montes, são as que fazem a terra existir, na agrura do frio, do calor, dos dias intensos, mas cheios de céu.

aldeias de Portugal - Trás-os-Montes
Produtos de produção artesanal Mel azeite e amêndoa - Trás-os-Montes
azeite virgem extra - Trás-os-Montes -Mirandela

E o que mais poderia querer uma empresa de agricultura como a Valle das Corujas, queremos aprender com quem já fez e conseguir não estragar, fazendo melhor. A fonte serve os dias das gentes, tal como a igreja, e as ruas de cada vida. Os tratores acordam antes dos galos porque a terra não espera que a chamem.

Sorte a nossa de nos fazermos de uma aldeia para o mundo!

França, Bélgica e Luxemburgo são países que já nos conhecem, e como bons portugueses descobridores, mais países virão, mas sempre com Portugal e a nossa terra de Trás-os-Montes, plantados no centro do coração.

amendoeiras em flor
Apicultura - Mel de Castanheiros
Olival - Burro

A nossa aldeia, não é de turismo, mas veste-se bem, para quem nela vive e para ela vai. Uma aldeia de turismo, muitas vezes, está engalanada de memórias antigas, que são arquivo vivo para não esquecer.

Na nossa os lagares dão azeite, as cerejeiras pintam-se de vermelho, as figueiras fazem a delícia das mesas e dos pássaros. Os campos de amêndoa são plumas brancas na altura da flor.

Mascarenhas não é de turismo, mas encantaria qualquer turista pela autenticidade do pulso das suas gentes, pulso que pulsa!

Publicações Relacionadas

4 thoughts on “Valle das Corujas é sinónimo de aldeia, isso nota-se nos nossos produtos!

  1. Isabel Martins diz:

    ….Os vossos produtos transportam Trás os Montes para a nossa mesa, neste caso em Sintra!…e então é sentir como a natureza presenteou o nosso país de tantos bens maravilhosos…as oliveiras, as lindas flores que permitem às nossas abelhas servirem se do seu pólen e depois as mãos fabulosas dos seres humanos que fazem a sua transformação em produtos de tão grande qualidade, tão importantes para a nossa saúde e bem estar…Obrigada!…

  2. Maria Helena Esteves Cardoso diz:

    Estou rendida aos produtos e principalmente ao famoso Azeite embalado nas latas o que nos transporta às nossas origens e infância, sem esquecer o mel! Produtos de excelência, extrema qualidade e apresentação.
    Votos de continuação de muito sucesso.
    Grata

  3. Ana Guedes diz:

    Que sorte… Ter tropeçado convosco…
    Devem estar orgulhosos dos Vossos Produtos…
    Pessoalmente… Também fico um bocadinho orgulhosa… Pois os produtos Valle das Corujas… Viajaram com a Minha Família… Foram os meus mimos de Natal.☘️🐝🦉🦉🐝☘️

  4. Ana Guedes diz:

    Valle das Corujas… É uma empresa de produtos biológicos que vale a pena descobrir.
    Como cliente recomendo…
    O lançamento a Amêndoa foi uma grata surpresa.
    Continuem com a Vossa política de qualidade… Parabéns

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *