Deixe o seu legado verde no nosso país, no nosso planeta.

Ajude a agricultura nacional, consuma produtos portugueses. Plante árvores, sozinho, com amigos ou com os seus filhos.

Na Valle das Corujas plantamos sempre que saímos para o campo, e seja a época de plantar. Duas três, dez árvores que sejam de trás-os-montes. Reabilitamos terrenos baldios e plantamos amêndoa e oliveira, em agricultura de sequeiro; esta agricultura rege-se pela água que a natureza dá, tem sido duro, mas não tem sido impossível.

Helder Reis - Agricultura
Oliveira - Azeite
Azeite extra virgem

Somos agricultores que acreditam que a produção nacional pode gerar mais cuidado pela terra, e uma economia local e nacional muito interessante. Em breve lançaremos a amêndoa Valle das Corujas, já temos o nosso azeite virgem extra de oliveiras centenárias; árvores que quase gritam a histórias que têm.

É uma sensação fabulosa ver campos que estavam sem plantação e agora ver árvores a crescerem, sombra a fazer-se, terra menos exposta ao calor, com menos erosão.

Amêndoas orgânicas - plantação
Amêndoas orgânicas
Amêndoas orgânicas

Somos um país de floresta.

Ainda não usamos o verbo no passado, mas estamos perto. Continuamos a acreditar nas árvores, às vezes mais do que nas pessoas. Somos país de castanheiros, sobreiros, carvalhos, azinheiras, medronheiros. Somos país de matas nacionais, matas reais. País de pinhal de Leiria.

Somos, mesmo com o que arde, todos os anos, como se fosse a primeira vez.

Não é só motivado pelo calor, porque há muito que sabemos que não vai ser mais moderado.

Não é pela seca, porque há muito que sabemos que a seca vai ser a realidade do presente e do futuro. Estes problemas não são de gabinete, são de terreno. O nosso verde arde porque não plantamos o que assina a nossa identidade, porque demoramos a agir, porque não encaramos estes problemas com a urgência das respostas. Plantar árvores, das que falamos no início do texto.

MEL_Apiários_Valle_Corujas
Helder Reis - Agricultura sustentável

Como cidadãos devemos exigir mais árvores nos jardins públicos, nas cidades, e o respeito e preservação das nossas matas.

NÃO PODEMOS CORTAR ÁRVORES, TEMOS DE PLANTAR ÁRVORES.

Devemos consumir produtos agrícolas nacionais, porque os agricultores são guardiões da natureza, e quanto mais agricultura tivermos menos incêndios teremos, podem escrever!!

Ajude a agricultura nacional, consuma produtos portugueses.

Plante árvores,

sozinho, com amigos ou com os seus filhos.

Fica a dica da equipa Valle das Corujas, pela sustentabilidade do planeta! 🙂

Partilhe esta ideia.

Publicações Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *