Quando era criança, gostava do cheiro do mel, mergulhado no leite, e da torrada, barrada com azeite ou manteiga e no final o mel, a derreter-se no pão torrado, e estava feito o pequeno almoço.
Era assim, todos os dias, todo o ano.
Atenção, o mel é uma caloria, mas é boa. Muito boa. Aumenta os níveis de imunidade, de relaxamento, de conforto, de luta contra inflamações. O mel combate o envelhecimento do nosso corpo, por dentro e por fora, a pele adora mel, o aparelho digestivo adora mel, o coração ama mel, porque aumenta o fluxo sanguíneo, combate o colesterol, diminui a ansiedade… e tanto mais.
Fale com o seu médico, sempre, mas duvidamos que não lhe recomende o uso, responsável, de mel na sua dieta.
Poderíamos estar a colocar aqui todo um conjunto de termos e estudos que demonstram isto mesmo, o mel é revolucionário na nossa saúde, quando tomado regularmente e com moderação.
Faça a sua pesquisa, e experimente o mel em vez de qualquer outro adoçante processado.
No leite, no café, na torrada, no chá, no gelado, num assado, no molho da salada, no refresco de verão…